22
Jun 11

 

 

A solidão e o desespero não conseguem vencer
o instinto de sobrevivência

 

I Am The Legend, livro publicado pela primeira vez em 1954 é um livro de suspense e ficção científica. 
Esta grande obra conta-nos a história de Robert Neville, o último homem sobrevivente no planeta Terra. O planeta Terra foi alvo de uma bactéria que transformou todas as pessoas do mundo numa espécie de zombies vampiros. Robert faz tudo para tentar parar com a epidemia que se alastrou a uma velocidade virtinginosa, que, passados vários meses, Robert percebeu o porquê de ser imune à praga. 

 

De dia, Robert dedicava-se à caça dos zombies vampiros, matando-os para se sentir menos ameaçado durante a noite. Acontece que parece que quantos mais matar, mais aparecem para o caçar. Durante a noite ele refugia-se na sua casa toda artilhada com tudo que ele tem conhecimento que faz afastar as criaturas, ansiosas para o matar.

 

Certo dia, Robert vê pela primeira vez uma mulher aparentemente não infectada. A partir deste momento, ele descobre o porquê de ele já ser uma lenda.

 

Este livro demonstra em poucas páginas mas muito pormenorizadamente a angústica do que é viver em solidão e constantemente em desespero para sobreviver. Por fim somos brindados com três pequenos contos, cada um melhor e mais interessante que o outro.

A ler ;)
Amy Rose a 2 de Setembro de 2011 às 00:09

Estás a ler este?
ChadGrey a 2 de Setembro de 2011 às 02:57

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar