09
Jun 11

 

A Saga do Sangue Fresco

- Volume III -

 

Este é o terceiro livro da "Saga Sangue Fresco", escrito pela aficionada por histórias miticas e misteriosas Charlaine Harris. Nos dois volumes anteriores, Charlaine provou conseguir conjugar dois (ou mais) mundos, sem tirar a credibilidade às lendas e contos que durante séculos vivem na sociedade; ao contrário da "Saga Crepúsculos", que não nos traz nada do que foi contado em relação aos vampiros/lobisomens, etc... (Vampiros que brilham à luz do dia?!? Lobisomens que vão à esteticista para fazer a depilação e tratamento de pele?!? Desculpem, mas não consegui engolir esta...)

 

Como habitual nesta saga, esta aventura coloca-nos directamente na pela da já nossa conhecida protagonista Sookie Stackhouse, uma humana aparentemente normal que trabalha num bar, mas que tem uma pequena particularidade: consegue ouvir os pensamentos das pessoas que lhes rodeia, excepto dos vampiros.

 

Sookie sofre um grande desgosto amoroso, pois o seu namorado e vampiro Bill está distante, não só nas suas mensagens, como também se encontra noutro Estado. Eric, o xerife responsável pela área, diz saber onde se encontra o amor da sua vida e rápidamente Sookie vê-se a caminho de Mississipi. É aqui que Sookie conhece mais um pretendente, o Alcide. E não, como não podia deixar de ser, Alcide não é humano, mas sim um lobisomem.

 

Este novo lobisomem foi "obrigado" a conhcer Sookie, pois tinha de a proteger, como pagamento de um favor que o seu pai devia a Eric. De coração mole, Sookie fica encantada com o seu guarda-costas, mas não se esqueceu do seu principal objetivo que a obrigou ir a Mississipi; encontrar Bill. Para isso, a nossa empregada de bar preferida teve de se infiltrar no chamado Clube de Sangue, sitio onde vários vampiros se juntam, para descontrairem e beberem sangue. Como esperado, é neste Clube que Sookie encontra o Bill, mas será que agora que o encontrou quer estar com ele ou salvá-lo, ou quererá antes largá-lo ou mesmo matá-lo? Bill não está, certamente, na melhor posição.

 

Este livro, que saiu em meados de 2009 na nossa língua pela editora Saida de Emergência, serviu de inspiração para a terceira temporada da série televisiva True Blood, cuja quarta temporada verá a sua estreia nos EUA ainda este mês.


Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar