13
Jun 11

 

400 anos depois do desaparecimento, 

eles voltaram e prometem vingança!

 

Este é o segundo romance escrito pelo professor Dan Brown. Foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos da América em 2000. O principal tema que esta obra aborda é o das constantes desavenças que existiram e continuam a existir entre a religião e a ciência.

 

É no maior centro de pesquisa científica do mundo, sito na Suiça, mais particularmente, o CERN que esta aventura vê o seu inicio. acontece que um dos maiores cientistas do mundo, Leonardo Vetra, é assassinado nas próprias instalações do CERN. Ainda em vida e momentos antes da sua morte, foi-lhe cravado no seu peito, em ferro queimado, um anagrama da palavra "Illuminati".

 

É nesta correnteza de acontecimentos que o protagonista desta aventura entra em cena. Robert Langdon, professor de iconografia religiosa e simbologista. Este não percebe onde pode ajudar no caso de um assassinato, até ao momento que vê a fotografia do local do crime. Fica, de imediato, apaixonado pelo simbolo cravado no peito do defunto. Uma marca dos Illuminati, grupo conhecido por ser contra os ensinamentos e poder da Igreja católica, porém, extinto à mais de 450 anos. Langdon já escreveu várias peças sobre este misterioso e poderoso grupo, por isso o Director Geral do CERN Maxmilian Kohler não querendo envolver as autoridades a fim de preservar a reputação da Instituição, não encontra ninguém melhor para ajudar no caso que um verdadeiro entendido na matéria.

 

Enquanto isso, no país do Vaticano, os bispos encontram-se reunidos para a nomeação do novo Papa, pois o outro apareceu morto. No entanto, os quatro principais bispos foram raptados e estes, caso nao seja feita a vontade dos Illuminati, serão mortos em praça pública. Langdon, com a ajuda da cientista Vittoria Vetra (filha do cientista assassinado), viajam para o Vaticano a fim de descobrir toda a verdade por detrás da irmandade "Illuminati" e para fazer o possível para salvar os bispos raptados e ameaçados de morte.

 

Nesta aventura, a partir do momento que o leitor lê a primeira página, sente-se como se estivesse a viajar numa viagem virtinjosa, viagem essa que ensina ao leitor as várias guerras que houveram entre a Igreja e os "Illuminati" e a história toda por detrás do país do Vaticano. Todos vão querer conhecer o lado negro da Igreja e toda a sua luta para conquistar os crentes da forma como os conquista.

Publicado Por ChadGrey às 10:02

4 comentários:
Estou a ler
Amy Rose a 21 de Junho de 2011 às 12:34

Tens três dias para o terminar!!

Livro espectacular!
ChadGrey a 22 de Junho de 2011 às 15:13

Já li, e adorei ;) A historia agarrou-me completamente, e a vontade de ler era cada vez maior a cada capitulo que passava.
De leitura obrigatória!
Amy Rose a 20 de Agosto de 2011 às 12:28

Bem, demoraste mais de três dias, mas eu sei que valeu a pena.

Excelente livro mesmo e sou capaz de recomendá-lo a toda a gente.
ChadGrey a 22 de Agosto de 2011 às 18:57

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar