09
Jun 11

 

A Saga do Sangue Fresco

- Volume III -

 

Este é o terceiro livro da "Saga Sangue Fresco", escrito pela aficionada por histórias miticas e misteriosas Charlaine Harris. Nos dois volumes anteriores, Charlaine provou conseguir conjugar dois (ou mais) mundos, sem tirar a credibilidade às lendas e contos que durante séculos vivem na sociedade; ao contrário da "Saga Crepúsculos", que não nos traz nada do que foi contado em relação aos vampiros/lobisomens, etc... (Vampiros que brilham à luz do dia?!? Lobisomens que vão à esteticista para fazer a depilação e tratamento de pele?!? Desculpem, mas não consegui engolir esta...)

 

Como habitual nesta saga, esta aventura coloca-nos directamente na pela da já nossa conhecida protagonista Sookie Stackhouse, uma humana aparentemente normal que trabalha num bar, mas que tem uma pequena particularidade: consegue ouvir os pensamentos das pessoas que lhes rodeia, excepto dos vampiros.

 

Sookie sofre um grande desgosto amoroso, pois o seu namorado e vampiro Bill está distante, não só nas suas mensagens, como também se encontra noutro Estado. Eric, o xerife responsável pela área, diz saber onde se encontra o amor da sua vida e rápidamente Sookie vê-se a caminho de Mississipi. É aqui que Sookie conhece mais um pretendente, o Alcide. E não, como não podia deixar de ser, Alcide não é humano, mas sim um lobisomem.

 

Este novo lobisomem foi "obrigado" a conhcer Sookie, pois tinha de a proteger, como pagamento de um favor que o seu pai devia a Eric. De coração mole, Sookie fica encantada com o seu guarda-costas, mas não se esqueceu do seu principal objetivo que a obrigou ir a Mississipi; encontrar Bill. Para isso, a nossa empregada de bar preferida teve de se infiltrar no chamado Clube de Sangue, sitio onde vários vampiros se juntam, para descontrairem e beberem sangue. Como esperado, é neste Clube que Sookie encontra o Bill, mas será que agora que o encontrou quer estar com ele ou salvá-lo, ou quererá antes largá-lo ou mesmo matá-lo? Bill não está, certamente, na melhor posição.

 

Este livro, que saiu em meados de 2009 na nossa língua pela editora Saida de Emergência, serviu de inspiração para a terceira temporada da série televisiva True Blood, cuja quarta temporada verá a sua estreia nos EUA ainda este mês.


comentário:
De todas as historias que conheço deste género, esta é a única que me cativa.
Acredito que se o nosso mundo fosse habitado por estes seres, seria mais ou menos assim.
A personagem principal é que podia ser melhor.. mas é como tu dizes, parece que as personagens principais femininas têm tendência para a estupidez ( tal como a Grey).
O fim inesperado com o Bill pareceu-me bem ;)
E o novo lobisomem... sim senhor, isto sim é um lobisomem!
Amy Rose a 12 de Agosto de 2011 às 21:57

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar