08
Jun 11

 

 

Numa sociedade ansiosa pela verdade,

Descobrirá o segredo sobre a existencia de Deus? 

 

A Fórmula de Deus. Quarto romance escrito pelo jornalista José Rodrigues dos Santos. O segundo onde o protagonista desta aventura é o criptologista Tomás de Noronha.

 

Neste livro, o nosso criptologista tem como objectivo decifrar um manuscrito de Einstein, só agora descoberto, onde Einstein descobre o inicio da descoberta da fórmula de Deus. Não foi, no entanto, descoberto pois a tecnologia não permitia a Einstein publicar com todas a certeza. Einstein viu-se obrigado então a passar o testemunho até haver provas consistentes e dogmáticas para sua publicação.

 

Mais uma vez, o leitor viaja pelo mundo, conhecendo lugares como o Irão, Teerão, onde Tomás viverá grande parte das suas (des)aventuras. É nesta matéria que, mais uma vez, José R. dos Santos se destaca dos demais, pois viaja o leitor para locais onde nunca foi, fazendo-o sentir que conhece o local muito bem, chegando ao ponto até de sentir as dificuldades geográficas e climatéricas.

 

Leremos neste exemplar muita matéria de física avançada, como, por exemplo, a famosa Teoria da Relatividade, o Principio Antrópico ou o Teorema da Incompletude. Parece confuso? Um livro com temas que ninguém ou pouca gente percebe? Pois estão, como eu estava, errados. Acabam de ler o livro e têm as noções básicas de todas estas teorias e teoremas, sem grandes complicações no enredo ou narrativa e dando ainda mais vontade ao leitor de continuar a ler esta obra.

 

A Fórmula de Deus foi editado pela gradiva e publicado em 2006. Passados 5 anos ainda é um livro imprescindível de um bom destaque em qualquer livraria ou retalhista.


2 comentários:
Simplesmente genial e apaixonante. Foi dos livros que mais gostei deste autor.
Amy Rose a 12 de Agosto de 2011 às 21:35

Encontrei-o em francês, em Itália...

http://numadeletra.com/36007.html
numadeletra a 20 de Agosto de 2013 às 20:30

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar