17
Mai 11

 

Aquilo que aprendemos

nem sempre corresponde à verdade!

 

O Codex 632 foi escrito pelo José Rodrigues dos Santos e publicado pela gradivaem 2005. Este é o primeiro romance que dá a vida ao criptologista Tomás de Noronha.

 

Este livro aborda temas como os nossos descobrimentos e nos leva numa viagem à descoberta da nacionalidade de Cristóvão Colombo.

Num mundo de palavras sempre perfeitamente escritas e violentamente viciantes, somos mergulhados num mundo, que é o nosso, mas que pouco dele conhecemos.

 

Num misto de acção, história, traição, drama, percas e ganhos, Tomás de Noronhaé aquela personagem que facilmente se identificarão com ela. Marido de uma bela esposa e pai de uma menina portadora da doença trissomia 21, a cada página que viajamos, somos engolidos por engenhos magistralmente criados por este escritor que tanto estima os seus leitores e a sua nacionalidade.


2 comentários:
Sou uma fã de José Rodrigues dos Santos, orgulho-me de já ter lido alguns livros dele.
Este livro está, por enquanto, no fundo da minha lista de preferências deste autor, talvez devido ao meu menor interesse sobre o assunto central deste romance. Mas a historia pessoal de Tomás Noronha está empolgante, e o conjunto deixou-me viciada no livro ate ao fim.

Beijos
Amy Rose a 4 de Junho de 2011 às 12:50

Sim, ler dezenas de páginas onde apenas falam de datas, e mais datas, e cruzamentos de datas, confunde e deixa-nos com sono, mas como disseste e bem, da "saga" Tomás de Noronha, a vida pessoal dele é contada neste livro de uma maneira brutal!
ChadGrey a 6 de Junho de 2011 às 14:45

Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar