07
Abr 13

 

LIVRO III DA TRILOGIA: OS JOGOS DA FOME

 

Depois de uma longa ausência, estou de volta com muitos livros para comentar e análises a jogos e até uma nova área que quero abrir aqui neste espaço, mas uma coisa de cada vez e hoje é a vez de encerrar mais uma trilogia à muito iniciada.

 

Os Jogos de Fome teve um incrível impacto cá em Portugal, muito também pela ajuda da estreia do filme. Eu sei que não falo por todos, mas como eu muita gente teve conhecimento desta série com o aparecimento do filme baseado no primeiro livro da trilogia.

Li, e gostei tanto do livro como do filme. Tive de imediato vontade de ler a continuação: Em Chamas. Apesar de ameaçar ser uma sequela igual ao primeiro, prometeu uma gira reviravolta.

 

Agora para dar término à aventura da Katniss, Suzanne Collins apresenta-nos Mockingjay ou o amavelmente traduzido para a língua de Camões, A Revolta. Foi lançado nos Estados Unidos da América em 2010 e em Portugal em Novembro de 2011 sob a tradução de Jaime Araújo.


Vou-vos ser sincero. Não vos quero falar sobre a estória. É o ponto mais forte deste livro. Como Katniss diz: "O treze continua de pé" e ela também. É prometida uma enorme batalha, uma guerra estratégica entre o Capitólio e este grupo que apenas ambiciona a liberdade e o direito de viverem como seres humanos.


Esta aventura épica tras-nos a garra de uma jovem que acompanhada do seu melhor amigo, lidera e motiva um grupo de rebeldes a se manifestar e conquistar o capitólio. Como tudo, o capitólio não é constituído por um grupo de amadores e prometerão não só luta, como vingança pelo orgulho ferido.


Prós:

  1. Excelente fim de saga
  2. Katniss é uma jovem mulher com garra e conquistará os leitores
  3. Uma estória contada quase como epopeia quando comparada a alguns momentos da história mundial
  4. Muito espaço para spin-offs, se a escritora o desejar
Contras:
  1. Algumas personagens que antes deram brilho à saga, chegam neste conto como um espinho mal contado

 

Sinopse (retirado Fnac.pt):

 

Contra todas as previsões, Katniss Everdeen conseguiu sobreviver aos Jogos da Fome por duas vezes. Mas mesmo tendo conseguido escapar viva da sangrenta arena, ainda não está a salvo. O Capitólio está cheio de raiva. O Capitólio quer vingança.

 

Publicado Por ChadGrey às 21:41

Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar