05
Jan 13

 

"A palavra de uma criança, embora honesta e verdadeira tem pouco valor para aqueles que não sabem mais ouvir." - Dumbledore

 

Depois de quase um mês sem postar nada neste espectacular Blog, espero que vocês dois ou três leitores tenham tido um Natal divertido ao pé de quem mais gostam e um Ano Novo igual ou ainda melhor!

 

E o primeiro post do ano 2013 é sobre um livro sobre uma série que por vários motivos quase que já nos acompanha nas nossas épocas natalícias, mais ou menos como o imortal Sozinho em Casa. Estou a falar de Harry Potter e acompanhou-me na sua aventura com o Prisioneiro de Azkaban.

 

Um livro de leitura recomendada pelo plano nacional àqueles jovens estudantes que frequentem o sexto ano de escolaridade, é com todo o gosto que (mesmo tendo concluído o sexto ano à uns belos anos) li este exemplar que representa com mestria o mundo da feitiçaria.

Tudo começa um pouco semelhante aos dois anteriores: Harry Potter estava em casa dos muggles (a família não feiticeira e única de Harry, os Dursleys) e, cansado de ser ignorado e até maltratado quebrou uma regra importante de Hogwarts, pois este usou feitiçaria fora do recinto da escola, mesmo pouco tempo antes de começar o terceiro ano para Harry.

 

Harry encontrou os seus melhores amigos: O Ron sempre acompanhado do seu rato que não tinha um dedo e a Hermonie que decidiu comprar um gato em vez de uma coruja. Curiosa escolha. E assim começa o terceiro ano, ano em que Harry e a sua equipa de Quidditch se empenha para ganhar o prémio no final do ano. Ano também onde, ao que parece, um dos prisioneiros mais perigosos do mundo da feitiçaria conseguiu fugir com sucesso da prisão. E parece que este prisioneiro está com fome, fome de vingança pelo o que Harry ainda bebe fez àquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado, seu mestre.

 

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban foi lançado no Verão de 1999 no Reino Unido (naturalidade da escritora J. K. Rowling) e em pouco menos de um ano viu a primeira edição a sair neste país ibérico.

Contem com uma edição (portuguesa) de 352 páginas onde encontramos a aventura dividida por 22 capítulos. Na minha opinião, até à data e tendo em conta que este foi o último livro que li da saga, estamos perante a aventura com os melhores twist's da série. Muitos feitiços e engenhos onde sentimos que a cada ano lectivo os nossos feiticeiros estão mesmo a aprender e a evoluir, sendo cada vez mais perspicazes e habilidosos com as varinhas, e não só.

 

Desde 2004 que podemos assistir à adaptação feita desta aventura à magia do cinema. Desta vez contamos com a realização de Alfonso Cuarón e mantenho a opinião de que as adaptações ao cinema das aventuras do nosso feiticeiro conseguem ser das mais fieis captando os grandes momentos do livro.

 

Prós:

  1. Harry Potter e amigos de volta e em grande
  2. Os textos continuam cativantes para todas as idades (espero eu ;) )
  3. A organização deste livro está soberba, tendo em conta todas as peripécias organizadas

 Contras:

  1. A perseguição de Snape  Malfoy ao Harry por vezes é irritante e injustificada.

Sinopse (copiada de Fnac.pt):

 

Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys, inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil.

Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o que Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos...

O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.

 

Publicado Por ChadGrey às 18:13

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.


Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar