27
Abr 11
 

 

LIVRO 1

 

No meio de livrarias recheadas de livros sobre feiticeiros, vampiros, lobisomens, imortais, todo o tipo de criaturas mitológicas, Rick Riordan chega-se à frente com o seu tema preferido: Mitologia Grega.

 

E se os Deuses gregos existissem nos dias de hoje e não fizessem parte apenas da Grécia, mas sim do mundo, tal como os gregos os caracterizaram? Foi por aí que Rick Riordan começou com o seu grande êxito: Percy Jackson & Os Ladrões do Olimpo.

Percy Jackson é um típico aluno, rebelde, desatento e com um problema que em nada lhe facilita a vida, pois sofre de dislexia. Este aluno de apenas doze anos está numa visita de estudo a um museu grego. Mal ele espera que vai aprender muito mais do que desejaria.

 

Depressa e não nas melhores circunstâncias, Percy Jackson descobre que é filho de uma humana e de um pai Deus, o Deus do Mar Poseidon. Para se proteger dos diversos perigos e todas as criaturas que o pretendem matar, como uma Fúria de Hades ou Minotauro, este tem de ir para um acampamento de semi-deuses e, como se não bastasse, é o principal suspeito de roubar o bem mais precioso do Rei de todos os Deuses, ou seja, o Raio Mestre de Zeus.

 

Para desvendar todo este problema, Percy pode contar com a ajuda do seu melhor amigo desde o tempo de escola, um aleijado nas pernas que revelou ser o seu "guarda-costas" e um sátiro e com a bonita Annabeth Chase, filha de Atena.

 

Neste livro, Rick consegue magistralmente misturar a antiga mitologia grega com o mundo actual tal como o conhecemos, identificando mais o leitor com a história por si visualizada e contada. Este é o primeiro volume de seis (até à data).


3 comentários:
Já comecei a ler, depois dou-te a minha opinião ;)
Amy Rose a 15 de Maio de 2011 às 23:26

Tens que ler! Rápido ;) Acho que vais gostar.

(heheheh há com cada smile do sapo...)
ChadGrey a 17 de Maio de 2011 às 12:48

Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar