01
Ago 12

 

Livro 4

 

Percy Jackson & The Battle of the Labyrinth é o quarto livro da saga Percy Jackson, Para quem não conhece aquela que é neste momento a série de fantasia mais premiada de todos os tempos, traduzidos para a nossa língua é já o quarto livro da série. Os primeiros três já se encontram comentados neste blog e estamos a falar de: Percy Jackson & Os Ladrões Do OlimpoPercy Jackson & O Mar de Monstros e o terceiro é o Percy Jackson & A Maldição do Titã. É só clicar nos links para esta página vos encaminhar para os respectivos livros.

O livro que vos trago hoje é o quarto, de cinco existentes, e foi escrito em meados de 2008. Cá em Portugal vimos a tradução em Maio deste ano (2012). Já vos apresentei Rick Riordan no meu comentário ao primeiro livro desta série. Digamos que este tem um gosto muito especial por mitologias, em particular e para esta série, a grega.

 

O nosso amigo Percy Jackson dispensa apresentações. Um semideus, filho do Deus do Mar Poseidon e da bela humana Sally Jackson. Normal que este Percy tenha mais água nas veias que sangue.

Neste livro Percy encontra-se no dia de apresentação numa nova escola. Escola essa em que o director é o novo namorado da sua mãe, Paul Blofis. Percy é também conhecido por não aguentar muito tempo na mesma escola sem ser expulso... Será que é desta que se aguenta?! Claro que não... Este é atacado por duas sensuais líderes de claque que se revelam ser um par de monstros que estão ao comando de Luke, um semideus que se revelou contra o Olimpo e que apoia agora as causas de Cronos, o Senhor de todos os Titãs, aquele que pretende derrubar os seus filhos. Mas para isso precisa mais uma vez de ajuda.

 

Desta vez o cenário mais presente neste livro será o local onde Cronos planeia fazer o ataque ao acampamento dos semideuses e será o Labirinto do  Dédalo. Famoso arquitecto da mitologia grega é também um semideus e construiu o Labirinto para o Rei Minus para aprisionar o Minotauro (monstro que foi gerado pela mulher do rei). Este labirinto levará os nossos heróis a cantos e recantos que interessados nesta mitologia irão gostar de ler e viver.

 

Para os que já conhecem a série, o formato mantém-se... Simples e claro, rico em informação e abordagem à estória real da mitologia grega, contado na primeira pessoa pelo filho de Poseidon e com objectivos claros e consensuais. Mais uma vez, imaginem que os deuses gregos realmente existissem nos dias de hoje e encontram aqui uma série de fantasia brutal! Posso dizer até que é a minha preferida. Ansioso pela tradução do quinto livro que já foi lançado nos EUA: Percy Jackson & The Last Olimpian.

 

Prós:

  1. Mantém-se toda a riqueza que a série nos habitou
  2. Inúmeras novas personagens tornam este livro um dos mais ambiciosos e com um excelente resultado
  3. Cronos continua a ser um antagonista que desperta respeito e medo
Contras:
  1. Podiam ser invocados mais semideuses antigos
  2. Não gostei de como melhor Percy usou os poderes neste livro

 

Sinopse:

 

Percy está prestes a começar o ano lectivo numa escola nova. Ele já não esperava que essa experiência fosse muito agradável, mas quando teve de enfrentar um esquadrão de líderes de claque tão esfomeadas quanto demoníacas, imediatamente se apercebeu que tudo podia ficar muito pior.

Neste quarto volume da série Percy Jackson, o tempo está a esgotar-se e a batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, está cada vez mais próxima. Mesmo o acampamento dos meio-sangues, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar as suas fronteiras, até então impenetráveis.

Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão numa jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

 

Publicado Por ChadGrey às 23:24

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar