27
Jun 12

 

"São as nossas escolhas, mais que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos" - Harry Potter

 

Este é, para as duas pessoas no mundo que não souberem, o segundo livro de sete deste grande mundo criado pela escritora (em tempos a mais rica escritora, depressa ultrapassada de novo por Stephen King) J. K. Rownling.

Harry Potter and the Chamber Of Secrets foi escrito em 1998 e depressa (dois anos depois) a Editorial Presença trouxe para território nacional este exemplar. Hoje é uma obra escolhida para o plano Ler+, Plano Nacional de Leitura.

 

Harry Potter continua com problemas com a sua família. Continua a ser massacrado e tratado como um anormal tanto pelos seus tios, como pelo seu primo. Ansioso por notícias do Ron ou da Hermione que não chegavam tornavam o Verão ainda mais longo e insuportável... Os únicos que pode chamar de amigos ou até mesmo família não entraram em contacto com o órfão.

Mas numa certa noite em que Harry Potter estava mais uma vez trancado no quarto e proibido de fazer qualquer tipo de barulho, recebeu uma visita muito peculiar. Directamente de Howgarts veio um elfo anão chamado Dobby que insistia para que o herói Harry nunca mais fosse para o único sitio que o faz sentir em casa, ou seja, na terra dos feiticeiros Howgarts.

 

Claro que Harry não iria abdicar daquilo que alguma vez o fez sentir útil e "em casa". Não respeitou o conselho do anão e, numa viagem que ficará para sempre, viajou para Howgarts. Tudo parecia perfeitamente normal, não fosse o facto de vários ataques se sucederam aqueles que não eram "feiticeiros puros", ou seja, descendem de pessoas que não tinham habilidades como feiticeiros, como o caso da Hermione. Aí tem que vir à baila uma lenda com mais de 50 anos, a da Câmara de Segredos que foi fechada e supostamente nunca mais deveria ter sido aberta. Importantes intervenientes serão responsáveis por estes sucedidos.

 

Como expliquei, a seu tempo vou ler todos os livros deste pequeno feiticeiro, e quando acabar um livro vejo o respectivo filme. Tanto literariamente como cinematograficamente têm que ser visto, aparecido e vivido por quem interessar. E acredito que apesar de estranhar, acaba sempre por entranhar e facilmente se aproveita um excelente mundo para todas as idades. 

 

 

Sinopse:

 

Os dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores.

 

Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria... E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois o duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts... Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos!

 

Publicado Por ChadGrey às 00:29

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.


Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar