18
Mar 12

 

LIVRO 3

 

Não é nada fácil ser-se diferente de todas as pessoas que nos rodeiam. Diferente é quase sinónimo de exclusão.

Percy Jackson descobriu à dois anos que era um semideus... Filho de Posidon (Deus do Mar e Oceanos) e de uma bela mulher, a Sally Jackson. Com esta descoberta, vieram muitas responsabilidades que até então lhe passavam ao lado com a sua infantilidade e imprudência dos seus actos.

 

Foi o escritor Rick Riordan que deu vida a esta personagem. Na minha opinião é facilmente comparável à de Harry Potter, mas em vez de nos deslocarmos para um mundo de feiticeiros e feitiços, somos invadidos pelos deuses originários da mitologia grega. Tenho para mim um pouco mais interesse por esta série, que propriamente por feiticeiros, por muito mérito que dê ao "bruxo" Harry Potter.

 

Nesta terceira aventura neste livro intitulado de: Percy Jackson & The Titan's Curse, no título original, é, conforme o nome indica, relativamente ao episódio mitológico correspondente à maldição do Titã Cronos (o titã pai do deus mais poderoso de todos: Zeus).

 

Contamos com as personagens do costume: o Grover, Annabeth, e a que foi libertada no livro anterior: a Thalia. Neste episódio é-nos também apresentados os novos semideuses: Bianca  e Nico, irmãos, mas que não se sabe ainda de quem são filhos.

 

Não posso dizer que foi o melhor livro da série até este. O enredo centrou-se muito nas caçadoras e na deusa Artemis apagando um pouco a presença de outros deuses que "mais interessam" ao público em geral, pois nos episódios anteriores os deuses apareciam em doses mais equilibradas. Não é muito mau, mas em última análise verificamos que realmente preferíamos saber o que outros deuses achariam da nova e estranha aventura do Percy e companhia.

 

E assim recomendo este terceiro livro a quem já leu os anteriores episódios. Quem ainda não os leu, podem ler a minha critica do primeiro clicando PERCY JACKSON & OS LADRÕES DO OLIMPO e a critica do segundo livro neste espaço: PERCY JACKSON & O MAR DOS MONSTROS. A quem ainda não leu os primeiros mas queira de certo modo arriscar, não recomendo pois apanha a estório muito incompleta e vazia. Com isto deixo os meus:

 

Prós:

  1. Percy Jackson como o conhecemos
  2. Cronos ganha mais força, graças ao semideus Luke
  3. Excelente aventura em variadas localizações
Contras:
  1. Pouco revelo de muitos deuses "principais"
  2. Alguns desentendimentos meio forçados entre supostos amigos.

 

 

Sinopse:

 

Uma chamada urgente e aflita do amigo Grover é o sinal para Percy Jackson da iminência de mais uma batalha memorável. É também hora de convocar todos os seus poderosos aliados semideuses, de pegar na sua confiável espada de bronze e... ter a ajuda de sua mãe.
Os semideuses correm imediatamente em seu auxílio e descobrem que Grover fez um importante achado: dois poderosos meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O titã Cronos criou a sua mais traiçoeira estratégia, e os jovens heróis caíram como presas indefesas.


Mas não são os únicos em perigo. Um antigo monstro – que dizem ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – ressurgiu e Artemis, a única deusa que parece saber como combatê-lo, está desaparecida. Percy e os seus amigos juntam-se aos Caçadores de Artemis e têm apenas uma semana para encontrar a deusa desaparecida e desvendar o mistério sobre este terrível monstro. Pelo caminho eles enfrentarão o seu mais perigoso desafio: a petrificante profecia da maldição do titã.

 

Publicado Por ChadGrey às 19:24

comentário:
Algué pode vender este livro é eu quero mesmo lê-lo mas não há em lado nenhum... :(
Sara a 16 de Novembro de 2013 às 21:47

Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar