16
Abr 11

 

Quando a maior unidade contra terrorismo estiver em perigo, 

"Quem  guardará os guardas"? 

 

Fortaleza Digital foi o primeiro romance escrito por Dan Brown, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos da América em 1998.

 

Este romance conta-nos a história de Ensei Tankado, ex-funcionário da NSA, que depois de descobrir para que serve o computador mais poderosos do mundo, o TRANSLTR, promete vingar-se e mostrar ao mundo tudo aquilo que apenas a NSAconsegue ver. Para isso criou um algoritmo que nem o TRANSLTR consegue decifrar, pois é indecifrável e tem o nome de... Fortaleza Digital.

 

Cabe agora ao Vice-Director da NSA Trevor Strathmore que descobre a Fortaleza Digitale com a ajuda da sua melhor criptóloga da NSA, Susan Fletcher e, sem esta saber, pede também ajuda ao noivo de Susan, David Becker. David tem como missão ir a Espanha e trazer de volta todos os pertences de Tankadoque entretanto morreu de ataque cardíaco. Nem ele soube que uma simples viagem a Espanha poderia ser tão perigoso.

 

Romance cheio de reviravoltas, onde o leitor fica completamente preso à leitura do principio ao fim da aventura.

 

Bastante completo e com personagens bastante vivas e racionais, Dan Brown destingue-se dos demais pelo modo como aborda um tema de tremenda complexidade de forma bastante simples, onde deixa todos os seus leitores esclarecidos e de modo nenhum confusos com o que leram.

 

"Sem Cera", Pedro Carvalho a.K.a. ChadGrey

Publicado Por ChadGrey às 11:00

2 comentários:
Ainda só li o Código da Vinci de Dan Brown, mas fiquei tão apaixonada pelo livro que estou bastante curiosa para ler outros.
Este pelo que me disses-te é obrigatório ler

"Sem Cera", Pedro Carvalho a.K.a. ChadGrey??
Tamos finos, tamos mas o "Sem Cera" não deu para eu perceber lol
Amy Rose a 4 de Junho de 2011 às 12:56

Quem quiser perceber o significado de "Sem Cera", terá de ler o livro
ChadGrey a 22 de Setembro de 2011 às 14:19

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar