09
Jan 12

 

Faltam 122 Dias...

 

Finalmente, o próximo livro desta saga que começa a ser "interminável". Como disse, faltam 122 dias antes de ler este livro e após o ler já só faltam três pequenos seguimentos. Já posso dizer que os tenho a todos, mas antes da segunda quinzena de Janeiro terminar, terminei o mês de Setembro.

 

As novidades são curtas ou poucas. O livro começa bastante rápido, com Cal desesperadamente à procura da irmã Gabi que foi atirada ao rio, momento em que terminou o mês de Agosto. Uma série de acontecimentos se desenvolvem que penso que podem ser gratificantes para quem já leu estes livros até à data, mas após lermos um terço deste pequeno exemplar, tudo volta ao principio, o que pode levar a pensar que tudo o que lemos até à data foi em vão; mas o que realmente aconteceu foi que tudo o que o Cal  fez foi em vão e terá que planear tudo de novo.

 

Cal, juntou-se ao seu grande amigo Boges e à pequena Winter para arranjarem um plano para espiarem a Oriana, aquela que Cal pensa que foi a que está por trás do rapto da sua irmã Gabi, que se encontrava no hospital em coma desde Janeiro. Para isso precisará dos conhecimentos do Boges para adquirir material e equipamento de espionagem e da Winter para com os planos para invadir a mansão. Coisa normal de miúdos.

 

Com isto, um livro que pouco adianta à série, onde acredito que nos próximos três que faltam adiantam muito mais que este. Afinal, já só faltam 93 dias...

 

Prós:

  1. Rápido

Contras:

  1. Repetitivo
  2. Personagens seguiram um caminho um pouco descontextualizado 

 

 

Sinopse:

 

12 meses, 12 livros.

 

Convencido de que Oriana esteve por trás do rapto da sua irmã, Cal junta-se a Boges para arquitectarem um plano a fim de conseguirem obter as informações de que tanto precisam. Para isso, introduzem um aparelho de escuta na casa de Oriana, disparando-o através da janela.

Será que espiar esta mulher irá revelar a localização da Jóia e do Enigma ou, em contrapartida, colocar Cal na linha de fogo? Com os seus inimigos a aumentarem à velocidade que diminuem os seus dias, Cal arrisca quase tudo para permanecer vivo e recuperar a sua antiga vida.

 


Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar