27
Nov 11

 

Faltam 153 dias...

 

Estou no final do mês de Novembro e só agora acabei de ler o livro correspondente ao mês de Agosto. Ainda tinha esperança de terminar a saga antes do final do ano, mas desta vez a esperança morreu primeiro.

Sempre livros de rápida leitura, este mês de Agosto nesse aspecto não foi diferente, mas veio dar um novo rumo à série.

 

Este livro é o mais negro, no melhor sentido, que esta série já teve até então. Não deve ser nada fácil criar uma panóplia de personagens criando sempre situações das mais caticatas durante 12 livros, daí a Gabrielle Lord optar por dar novo caminho não tão fácil como tem sido.

 

Como habitual, num par de páginas é feito o resumo do mês anterior e o livro começa com o primeiro dia do mês de Agosto, exactamente à meia noite. Call, o jovem principal desta aventura, está dentro de um caixão e a ser enterrado no cemitério. O pânico apoderasse dele até que se lembra que ainda tem o telemóvel no bolso das suas calças e telefona ao seu amigo Boges que nesse instante está com a menina Winter. Este conta aos amigos que está a ser enterrado mas não lhes consegue explicar bem aonde. Eles presumem que seja no cemitério. Quando chegam, tenta procurá-lo mas os esforços são em vão e obrigam-se a ligar à polícia para pedir ajuda.

 

Esta vem em socorro e os dois jovens amigos de Call escondem-se e vêm todo o processo de busca. Vêm passado algum tempo o jovem recentemente enterrado a ser aliviado das terras, inconsciente mas ainda com vida. Call é o jovem mais procurada da Austrália e é a polícia que a encontra enterrado. Não se livrou de um forte inquérito, ao qual, como se não bastasse, é acusado de ter raptado a sua irmã que se encontrava em coma e quase às portas da morte Gabbi. Como o jovem não sabia, rapidamente entrou em pânico e disse toda a verdade à polícia. Esta não acreditou no jovem e ninguém sabe do paradeiro da menina Ormond.

 

Todos os acontecimentos deixarão o leitor, este que pode ter todas as idades, preso e ansioso. O livro está rico em acção e todos os acontecimentos darão asos a outros ainda mais caricatos. Neste mês, Gabrielle Lord esmerou-se e bem para nos trazer uma grande aventura.

 

Prós:

  1. Mudança omissa no género
  2. Rápida e leve leitura

Contras:

  1. Preço, apesar de barato, 8€ por mês pode pesar ainda para mais para uma colecção como esta
  2. Algumas escolhas nos caminho para Winter são um pouco esquisitas 

 

Sinopse:

 

Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 153 dias.
A contagem decrescente continua...

 

Enterrado vivo num caixão, as hipóteses de sobrevivência de Cal estão a esgotar-se tal como o ar que respira. Graças ao ataque inesperado, ele perdeu a Jóia e o Enigma, e agora a sua vida está presa por um fio… sete palmos abaixo da terra.

 

Boges e Winter tentam desesperadamente encontrá-lo antes que seja tarde demais. Entretanto, Gabbi – a irmã de Cal em estado de coma – foi raptada, e ele é o principal suspeito! Vai ser preciso tomar medidas drásticas e perigosas para a salvar desta vez.

 


Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar