13
Nov 11

 

Faltam 184 dias...

 

Depois da Conspiração 365: Junho, só podia mesmo vir este que hoje vos escrevo: o mês de Julho. Apesar de ainda muito atrasado, e como serão todos os que vos apresentarei, não falha aqui neste blog dedicado principalmente a livros.

 

Gabrielle Lord parece que pensou bem numa aventura para durar exactamente um ano, conseguindo lançar 12 livros, um correspondente a cada mês. Este livro corresponde ao mês 7 e já assistimos a altos e baixos na aventura e este livro promete ser um alto no caminho do jovem Call

Como já nos habituaram, este livro começa imediatamente a seguir ao anterior. Call, o jovem protagonista desta série, tinha ficado preso numa rede de pesca. Momentos antes de morrer asfixiado conseguiu-se salvar. Este consegue convencer o capitão do barco de pesca a não lhe entregar às autoridades, e este colabora, mas Call terá que trabalhar para ele como forma de pagamento.

 

Call terá dificuldades em conseguir evoluir na investigação em relação ao testamento de Piers Ormond, seu avô, mas ainda tem a dívida para com o capitão da embarcação. Call, com a ajuda do sempre amigo Boges e a amiga Winter descobre que não consegue evoluir mais no caso do enigma de Ormond e por isso recorre à sua tia-avó, sempre com o pé atrás pois pondera se vale realmente a pena envolver mais um familiar para a tentativa de resolução do caso.

 

O livro deste mês encontra-se mais completo do que vimos até então. Primeiro encontramos mais páginas com mais conteúdo e menos "palha", passamos pelas aventuras do Call que se lembra que está quase a fazer 16 anos no dia 31 de Julho, mas que sabe perfeitamente que este ano não será como no passado foi, e estamos também perante um jovem que cresceu circunstancialmente por força das diversas experiências que teve.

 

A partir do dia de hoje, sempre que comentar sobre um livro que tenha lido, tentarei adoptar um sistema de Prós e Contras; a ver se resulta ou não...

 

Prós:

  1. O livro mais completo da Saga até ao presente
  2. Evolução de algumas personagens...
Contras:
  1. ... Outras continuam irritantes
  2. algumas situações repetidas.

 

 

Sinopse:

 

12 meses, 12 livros.

Libertar-se da rede de pesca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade?


Cal vê-se então obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas de Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar. Deverá Cal expor outro familiar ao perigo?

 


Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar