05
Abr 11

 

 

E se com apenas 15 anos te dissessem que te querem matar?

Tens apenas 365 dias para sobreviver...

 

Na onda dos livros dedicados ao publico mais infantil (não que eu seja muito adulto), encontrei nas prateleiras dedicadas a esta faixa etária mais recente um livro chamado Conspiração 365: Janeiro. Não fiz imediatamente a compra. Numa pesquisa pela rede mundial a que chamamos de Internet, li que este livro pertence a uma série composta por mais 11 livros, onde cada um correspondente aos doze meses do ano. Neles contam a história de Callum Ormond. E com a curiosidade, vontade de ler um livro leve e o preço de certo modo acessível, arrisquei e bem.

 

Callum Ormond é um jovem de 15 anos que na véspera de ano novo cruzou-se com um louco (parecia-lhe) que lhe disse para fugir, pois uma organização anda atrás dele e que o pai não tinha morrido da forma que todos pensariam. Os culpados seriam de uma organização secreta chamada Singularidade de Ormond. Aconteceu tudo muito depressa, mas não foi preciso muito mais tempo para o nosso amigo Cal se aperceber que corria grande perigo de vida... A aventura começou mesmo à meia noite e irá durar até à meia noite do próximo ano, isto se conseguir sobreviver.

Para isso vai ter de contar muitas vezes com a ajuda do seu melhor amigo, Boges.

 

Gabrielle Lord escreveu e resumiu o mês de Janeiro em pouco menos de duzentas páginas, mas que a acção está constantemente no modo "non stop". Escrito na primeira pessoa do jovem Callum Ormond onde nos sentimos mais presentes na acção e adrenalina de cortar a respiração.

 


4 comentários:
Parece interessante. Quando me apetecer algo mais leve pego nele ;)
Amy Rose a 15 de Abril de 2011 às 15:03

Sim, mais leve que isto não se encontra.

E é um pequeno livro que em poucas horitas se lê. Mas mesmo assim tem uma estória que agarra o leitor.
ChadGrey a 27 de Abril de 2011 às 10:24

Só queria dizer que a singularidade de Ormond não é uma organização secreta mas sim o segredo que o Call tem que descobrir para não morrer!
Emanuel a 7 de Março de 2012 às 18:19

É correcto sim senhor!
Irei corrigir. Muito obrigado!
ChadGrey a 18 de Março de 2012 às 19:14

Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar