13
Jul 11

 

Palavras...

São apenas palavras...

 

Este livro é uma prova clara da força que as palavras conseguem ter.

Infected, lançado em 2008, é o único livro de Scott Sigler traduzido para português (corrijam-me se estiver errado), infelizmente.

 

Não conhecia este livro e muito menos o escritor e se não fosse o facto de o ter por ter sido uma oferta quando comprei O Exorcista, de William Peter Baltty. Pois em boa hora veio esta oferta, pois o livro é, em todos os sentidos da palavra, espectacular!

 

Tudo começa quando é descoberto um vírus que torna as pessoas violentas e paranóicas, capazes de fazerem mal às pessoas que mais amam e a si próprias. Acontece que as pessoas que apanham esse vírus, após o inconsciente suicídio entram rapidamente em decomposição. 

Um agente da CIA, Dew Philips, anda numa luta constante para encontra algum ser humano portador do vírus, vivo. A sua colega, Margaret anda em constante corrida contra o tempo para conseguir analisar com sucesso os corpos já em avançado estado de decomposição, mas descobre que em todos eles existe um padrão. Foram invadidos por um ser biológico não existente naturalmente, e que o nosso planeta não dispõe de tecnologia suficiente para desenvolver uma espécie destas, tanto quanto ela sabe.

 

Por outro lado, Perry, um trabalhador exemplar e que apesar da sua avantajada estrutura corporal, trabalha como assistente informático. Certo dia descobre vários hematomas no corpo, que com o tempo se desenvolvem e modificam. Não só fisicamente, como mentalmente e psicologicamente. Aquilo que descobre não lhe anima nada.

 

Gostei bastante desta obra, não só pela história que mais parece uma série de televisão no inicio dos anos 90, mas pela descrição e realismo com que Scott Sigler descreve toda esta aventura. Em certas partes mais sensíveis, não é difícil uma pessoa ficar indisposta com tamanha violência com que é tratada cada situação que a si implica.

Publicado Por ChadGrey às 10:58

5 comentários:
Parece interessante e arrepiante.. lembro-me de comentares o quão impressionante são algumas cenas.

Detectei um erro, caso queiras corrigir: Acontece que as pessoas que acanham esse vírus
Amy Rose a 17 de Setembro de 2011 às 15:14

Sem dúvida, as cenas são fortes e bem representadas através de palavras... Arrisco mesmo em dizer que não é para estômagos sensíveis ...

Em relação ao erro de escrita, já está corrigido ;)

ChadGrey a 19 de Setembro de 2011 às 22:49

Quero comprar esse livro, mas não sei onde encontrá-lo. Você pode me dizer onde tem para vender?
José Humberto a 22 de Junho de 2012 às 18:17

José Humberto, como me trataste por "você", penso que seja do Brasil.
Eu nunca fui ao Brasil e não sei onde podes encontrar este livro, se é que está a venda por aí... Mas se eu estiver errado e estiveres cá por Portugal podes encontrá-lo em qualquer loja Fnac, penso que já o vi também no Continente, Bertrand, ou em lojas online.

Cumps ;)

Olá! Sim, realmente sou brasileiro e também já o encontrei nas lojas Fnac, mas como não é uma loja nacional fica um pouco difícil de eu consegui-lo. Por aqui não o encontrei, portanto vou ficar na espera de um dia lançarem aqui. Obrigado por ter respondido. Abraços e continue com esse blog muito bacana.
José Humberto a 27 de Junho de 2012 às 18:04

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar