12
Jul 11

 

 

LIVRO 2

 

Percy Jackson And The Olympians: The Sea Of Monsters é o título original desta obra que foi lançada pela primeira vez nos EUA em 2006. É o segundo livro da saga de Percy Jackson que teve o inicio com Percy Jackson & Os Ladrões do Olimpo.

 

Neste segundo volume, podemos contar de novo com o nosso mestiço (metade humano, metade Deus, mas sempre mortal) Percy Jackson que, por incrível que pareça, tem tido um ano lectivo bastante calmo e sem problemas. Até ao dia em que começa o jogo do mata, que depressa se transforma num campo de batalha épico de monstros gigantes. Tyson, seu melhor amigo desta escola, revela ser mais do que aquilo que aparenta. Ele é um ciclope, que salva a vida de Percy nesta batalha.

 

A sua melhor amiga mestiça, Annabeth encontra Percy, como sempre, naquela situação complicada e também o ajuda. No entanto não foi com esse fim que Annabeth quis ir ao encontro de Percy, mas sim para o levar de volta para o acampamento de mestiços que, por si, se encontra em perigo, pois a protecção que os protegia dos monstros predadores de mestiços está a ficar cada vez mais fraca porque foi envenenada.

 

Cabe a Percy e aos seus amigos, numa decisão "não" diplomática ir ao encontro da única salvação para a sobrevivência do acampamento: encontrar o Tosão de Ouro.

 

Rick Riordan encontrou um tema que me desperta um enorme interesse. Misturar a mitologia grega, à muito extinta, com os dias de hoje, fazendo-a viva em locais exactos e reais, sem lhes tirar a credibilidade.

Já se encontra disponível nas lojas portuguesas o terceiro volume da Saga: Percy Jackson & A Maldição do Titã. Contem com o meu comentário assim que o ler.

Publicado Por ChadGrey às 10:18

3 comentários:
lapsus teclandi:
"por incrível que parece"
"um enorme interessa"
css a 12 de Julho de 2011 às 22:56

Lapsus Teclandi corrigido.

Muito obrigado pela ajuda!
ChadGrey a 14 de Julho de 2011 às 10:38

Ainda só li o primeiro livro e gostei :)
Aprendi bastante sobre a mitologia grega de uma forma divertida.
Amy Rose a 17 de Setembro de 2011 às 15:08

Banner
Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar