07
Jul 11

Este é um artigo sobre as personagens femininas dos videojogos. 

 

Não, [talvez não] sejam as raparigas mais "hot" que pertencem ao mundo dos jogos. A intenção desta lista é fazer referência às personagens feminias que mais, de certo modo, me marcaram ou me fizeram lembrar para estarem agora presentes nesta lista. 

Mais uma vez, digo que esta lista não é um TOP, pois a ordem é aleatória

Para os leitores que acharem que há alguma "musa" que merecia fazer parte desta família e não faz, digam em vossa justiça na zona de comentários abaixo, pois este artigo pode sempre ser editado.

 

Yuna

 

 

 

 

Yuna, personagem feminina principal da aventura de Final Fantasy X. O seu nome significa "noite", o que faz sentido tendo em conta que Tidus, personagem masculino principal, significa "Sol/dia". 

Yuna é filha do homem que derrotou Sin dez anos antes dos acontecimentos que vivemos, quando esta tinha 7 anos de idade, o que nos leva a crer que esta tem 17 anos (sempre tive boas notas a matemática). Esta decidiu seguir a herança familiar e ser também uma invocadora (Summoner) e possuidora de Magia Branca.

É uma personagem que não deixa ninguém indiferente, tanto pela sua simplicidade e amor, como pelas suas opções.

Yuna é também personagem principal de Final Fantasy X-2 e está presente como personagem jogável no Dissidia 012 Final Fantasy e marca também a sua presença em Kingdom Hearts II

 

Naminé

 

 

É uma rapariga muito especial. Esta tem a habilidade de psiquica de alterar a memória, manipulá-la ou simplesmente apagar certos fragmentos temporariamente ou para sempre. Esta foi capturada pela Organization XIII que viu nela um grande potencial para conseguirem obter o Kingdom Hearts. Esta é então obrigada a manipular a memória de Sora e seus amigos.

 

 

 Alicia

 

 

 

Alicia é a personagem principal deste jogo e, mais um, da Square a pertencer a esta lista. Silmeria foi banida por ter irritado o poderoso Odin e foi viver no corpo da menina Alicia, princesa do reino de Dipan. Esta Alicia encontra-se também no Valkyrie Profile: Lenneth, uma prequela exclusiva da Playstation Portable, que conta-nos os acontecimentos antes do Valkyrie Profile 2 que por si é uma prequela do Valkyrie Profile que saiu na Playstation.

 

Christie Monteiro

 

 

 

 

Ok, eu confesso que sinto um carinho especial por esta lutadora, que viu a sua estreia no Tekken 4Eddy prometeu que iria ensinar o seu estilo à neta do seu mestre, assim que esta saisse da prisão. E assim o fez. Christie saiu da prisão, aprendeu e aperfeiçoou as suas técnicas de capoeira. Certo dia, Eddy deixa um bilhete a dizer que iria vingar a morte do pai. Christie não quis deixar o seu "professor" ir vingar-se sózinho e decidiu inscrever-se no quarto King Of The Iron Fist Tournement

 

Kyrie

 

 

 

 

Esta misteriosa e belissima Kyrie está presente no jogo da Capcom Devil May Cry 4... E quem é ela? É uma amiga do nosso "novo" amigo Nero. Sente-se sempre preocupada com o Nero... Está bem, eu sei... Ela não é apenas amiga do Nero. Ela é apaixonada pelo Nero e vice-versa, e ao que tudo indica, esse sentimento havia nascido antes dos eventos do jogo. No entanto essa paixão foi crescendo substancialmente com os acontecimentos durante o jogo.

 

 

Fiona Belli

 

 

 

Eu, como "apreciador" de jogos do género Survival Horror achei este jogo espectacular. E, a nossa personagem principal deste jogo, é a bela e carismática Fiona BelliFiona é uma mulher bela, discreta e muito inteligente. Durante o jogo, a nossaFiona pode contar com a ajuda do seu companheiro canino fiél, o Hewie. A nossa Fiona está também presente no jogo exclusivo Nintendo Wii: Tatsunoko vs. Capcom.

 

Claire RedField

 

 

 

Claire Redfield é a minha personagem preferida do Universo de Resident Evil. Esta vê a sua estreia no mundo dos videojogos com Resident Evil 2. Houve na altura uma enorme controvérsia, e eu confesso que também não achei muita graça, por Claire ser membro de um grupo pacifista e que luta pelos direitos humanos, ser ao mesmo tempo habilidosa com as armas. Acontece é que na altura desconhecia o facto de Resident Evil ser baseado em romances escritos por S.D. Perry e nestes romances está explicado o facto de Chris e Claire serem irmãos orfãos e que o passatempo de Chris com Claire depois do primeiro se alistar na Froça Aerea, era praticar tiro ao alvo, apenas como entertenimento, mas que revelou ter sido muito útil. Claire é protagonista de Resident Evil 2 e Resident Evil Code: Veronica. Está também presente em mais jogos como: Resident Evil Survival 2: Code Veronica, Residen Evil: The Darkside Chronicles e Trick’n Snowboarder.

 

 The Boss

 

 

 

Misteriosa e perigosa, mulher com mente militar disposta a vários sacrificios para preservar a sua lealdade, The Boss é um ponto altissimo na história de Metal Gear e Metal Gear Solid. Esta foi a "criadora", a prefessora da nossa personagem principal do jogo: Naked Snake. Sem querer comentar muito sobre esta, pois é uma personagem que tem de ser vivida e não lida, apenas quero dizer que ainda sinto o brilho nos olhos quando me recordo na épica batalha que foi entre esta e Snake.

 

Aerith Gainsborough

 

 

 

Aerith foi uma personagem... uma personagem mesmo naquele verdadeiro sentido da palavra. Das minhas preferidas de sempre. Um mistério incrível e numa confusa relação Cloud VS Zack. Simples, misteriosa, angelical, bela, amante da vida e da Natureza. Não quero mais escrever sobre ela, para não ficar a parecer um adolescente apaixonado. Aerith está presente no mítico e eterno Final Fantasy VII, na prequela do mesmo Crisis Core Final Fantasy VII, Kingdom Hearts e Dissidia 012 Final Fantasy

 

Kairi

 

 

 

Kairié uma das personagens principais de Kingdom Hearts e a "verdadeira" pessoa de Naminé, também mencionada neste artigo. Personagem delicada e meiga. Esta vivia desde sempre com a sua avó até que foi raptada pelo grupo Unversed, onde encontrou Aqua (um dos protagonistas de Kingdom Hearts: Birth By Sleep) que sentiu no coração de Kairi a luz pura. Uma personagem muito querida e especial, onde os fãs desejam ver o seu regresso o mais depressa possível. 

 

Nariko

 

 

 

Esta é a mais recente aparição nesta lista. Nariko é protagonista do jogo Heavenly Sword que viu a sua estreia unicamente na Playstation 3, em 2007. Esta é filha do líder responsável por proteger a Heavenly Sword, uma espada que dá um enorme poder a quem a utiliza, mas como pagamente, essa pessoa morrerá em 5 dias. Num momento de aflição, a nossa guerreira ousou pedir emprestado os poderes à espada. 

 

GLaDOS

 

 

 

GLaDOS é, nada mais e nada menos que, um computador. OK, vou ser mais específico; é a sigla para Genetic Lifeform and Disk Operating System e é a vilã mais perigosa de Portal. Podemos vê-la tanto no primeiro jogo que foi lançado em 2007, como na sua sequela Portal 2 lançada neste ano 2011. Um sistema que ganhou inteligência e raciocinio próprio, introduz um vírus (Chell como lhe chama no jogo) no sistema de testes e na uma arma revolucionária chamada Portal e promete dificultar a vida a quem lhe oferecer resistencia ou desobedecer, impondo vários obstáculos onde teremos de sobreviver e ultrapassá-los com sucesso.

 

Kate Walker

 

 

 

 

Quem passou pela faze de jogar os antigos, mas mágicos Point 'n' Click, então de certeza este jogo, Syberia, tanto o primeiro como o segundo, não passou ao lado. E a nossa personagem principal é a Kate. Esta é uma advogada, simples, viva, e mortal e, acima de tudo, humana. Relação instável com o seu noivo, com o seu trabalho dificultado por uma série de acontecimentos inesperados, será uma história que facilmente é guardada nos nossos corações para sempre.

 

 

Com isto, termino esta lista, relembrando que não é terminável e posso sempre editar com o objectivo de introduzir novas personagens que me indiquem. Caso eu ache que mereça o seu lugar nesta lista, adicionarei; caso não ache, não adicionarei mas justificarei o porquê.

 

 

 


4 comentários:
O vicio e encanto pelo jogo... incrível!
Amy Rose a 14 de Setembro de 2011 às 22:12

É verdade!
You know me!
ChadGrey a 15 de Setembro de 2011 às 13:30

Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar