04
Jul 11

 

A Saga do Sangue Fresco

- Volume V -

 

Volume V da Saga Sangue Fresco. Dead As A Doornail, lançado pela primeira vez em 2005 nos EUA, é o quinto título da saga que acompanha a protagonista Sookie Stackhouse. O conceito, como não podia deixar de ser, é o mesmo: Lobisomens, vampiros, bruxas, fadas e, de vez em quando, humanos que vivem no nosso planeta, planeta este como o conhecemos.

 

Sookie descobre que Jason, seu irmão, é agora um metamorfo. Transforma-se numa pantera negra todas as noites de Lua Cheia. No entanto, como não é um metamorfo genuíno, esta mudança trouxe consigo algumas complicações.

Aparece também em Bon Temps um caçador furtivo, caçador este que tem alvos padrão... Padrão esses que preocupam a nossa eterna empregada de bar, Sookie.

 

Contudo, Sookie continua a menina atraente, tanto para os humanos, como para os seres do mundo do sobrenatural. Misteriosa e com uns traços desumanos (como a habilidade de conseguir ouvir os pensamentos, excepto os dos vampiros) e com a imagem de uma menina atraente, é fácil perceber o porquê de tanta atracção por ela, e o porquê de chamar a atenção das criaturas do sobrenatural. 

 

Uma sequela natural da saga, onde o formato se mantém e a fórmula que lhe deu sucesso, para além de ser fiel, está melhorada nos aspectos e pormenores sociais que, paranormal ou não, caracterizam o povo americano.


2 comentários:
A continuação da historia sem grandes novidades daquilo que me lembro.
A quantidade de livros desta saga começa a desanimar...
Amy Rose a 14 de Setembro de 2011 às 22:00

HEHEHEH!
Ainda faltam 5 livros que já foram traduzidos... Eu tenho ideia que o décimo é mesmo o último, mas não tenho a firme certeza.
ChadGrey a 15 de Setembro de 2011 às 13:51

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar