24
Jun 11

 

 

 

Procuram Sangue, Sacrifícios, Rituais Ocultos?

Então este livro não é para vocês.

 

Apesar de ter sido o líder da primeira organização satânica, Anton Szandor LaVey foi também músico, fotografo, domador de feras em circo, entre outros (foi também um dos amantes da famosa Marilyn Monroe), ou seja, um ser humano normal, com as suas ideias, visões, filosofias. Fundou em 1966 a primeira Igreja Satânica, quando ficou logo conhecido como o "Papa Negro" e decidiu escrever The Satanic Bible em 1966.

 

Eu li esta Bíblia por dois motivos: pareceu-me ser um livro pequeno, com 210 páginas e na sua contracapa diz: "Foge à ideia de loucura aos sacrifícios; e mostra-nos que há uma filosofia subjacente a todo este mediatismo negativo". OK, compra certa.

 

Eu comecei a minha infância com uma educação católica, fui à catequese, acreditei a figura de Deus, até certo ponto. A partir do meu quinto ano de catecismo comecei a fazer perguntas às quais as respostas vinham torcidas... "Porque é que se Deus está em todo o lado, à gente com tanto e outros com tão pouco"; "Porque é que Jesus apareceu aos seus Discípulos após ressuscitar, e nunca mais apareceu para provar a sua existência e fortalecer a nossa fé?"... Depressa e com o crescimento, desacreditei em todas as palavras metafóricas da Bíblia Sagrada. Desde então, apesar de ter feito toda a minha catequese, nunca mais acreditei e tornei-me agnóstico.

 

Apesar de ser agnóstico, sempre tive muito interesse sobre as culturas existentes e suas religiões; perguntando-me sempre qual delas seria melhor para o nosso planeta inteiro (e não só para alguns povos). Não foi difícil concluir que nenhuma religião, tal como orientação política é perfeita.

 

A Bíblia Satânica é, nada mais nada menos, que uma orientação filosófica e pessoal. Gostei do que li. Ao contrário do que muita gente pensa, este livro não é só sangue, sacrifícios humanos e animais, sexo, rituais em florestas à luz de velas; mas sim um modo de viver segundo uma pessoa chamada Anton LaVey. Entre muitas coisas, defende que não deveríamos adorar adornos ou estátuas, mas sim a própria Natureza tal como ela é. Satã é visto sempre como sendo o Universo/Natureza.

LaVey faz também vários confrontos com citações bíblicas que para ele não lhe faz sentido, como por exemplo "Ama os teus inimigos"* ou "Darei a outra face"*, dizendo que o ser humano, tal como todos os animais deste mundo, é um ser que tem sempre a ambição de sobreviver e como tal não admite "perder" e para isso não acontecer, não pode amar os inimigos pois eles são traiçoeiros e "atacam-nos" quando estivermos mais vulneráveis, entre muitos outros exemplos.

 

Sendo o satanismo uma religião em crescimento, é um livro para ler, com mente aberta, onde muita gente poderá passar a observar as coisas com outros olhos.

 

*Citações da Bíblia Sagrada


Você como disse preferiu ser "agnóstico", então por que não procurou fazer isso diante de Deus, ao invés de procurar o diabo?!
Você não sabe o que diz meu irmãozin saia dessa!
Se sua inteligência foi tão pouca assim e sua humildade tão insignificante e sua fé tão fraca vou te fazer o favor de responder as suas perguntas anteriores e vou deixar bem claro:
"Porque é que se Deus está em todo o lado, à gente com tanto e outros com tão pouco?"
R: Te faço uma pergunta! porque existem tantas pessoas cabeludas na terra?! Certamente PQ não vão ao cabeleireiro! Dessa mesma forma são as pessoas que sofrem, elas não vão atrás de Deus para que Deus resolva os seus problemas, elas querem resolver a situação pelos seus próprios esforços! E raramente pedem por socorro Divino quando a senteça é "MORTE", Pois o salário do pecado é a morte. Assim diz Deus:
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa... Apo 3.20"


"Porque é que Jesus apareceu aos seus Discípulos após ressuscitar, e nunca mais apareceu para provar a sua existência e fortalecer a nossa fé?"

R: Quando Deus não quis mais aceitar os SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, pelo o povo de Israel pecar e depois se justificar no sacrifício, Ele decidiu que um só sacrifício seria o maior capaz de perdoar os pecados de todos, cujo o cordeiro que seria imolado chamava-se JESUS! Deixe eu só explicar uma coisa:
No princípio, quando o diabo se rebelou contra Deus, o Senhor poderia ter feito Lúcifer explodir só com um olhar e ter feito o mal nunca ser manifesto, porém se Ele tivesse feito isso os seres celestiais não iriam entender:
"Como Deus é amor, Ele destruindo um filho seu?!"
Então a prova maior do seu amor por nós foi o fato DEle ter entregado o seu Único Filho pelos os seus pecados!"

JESUS veio ao mundo para que o homem tivesse novamente uma intimidade com Deus, Ele veio pra fazer essa nova aliança!
Aí você disse: "provar a sua existência e fortalecer a nossa fé"
Aí eu digo: JESUS tinha que voltar para que o ESPÍRITO SANTO descesse para que pudesse nos ensinar sobre a verdade que é o Cristo Ressurreto!
"[...]o descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis TESTEMUNHAS...até os confins da terra."
Atos 1.8
Observe a expressão TESTEMUNHA, nós é que damos o testemunho que JESUS está vivo, pela sua palavra e pelo o que o ESPIRITO SANTO nos revela!
Experimente Ter essa experiência de ter Deus Como o seu Senhor ao invés de ser seguidor de SATANÁS!
o DIABO veio pra matar , roubar e destruir...
Mas JESUS veio para que tenhamos vida e vida em abundancia!
Amém!
Ezequiel a 25 de Outubro de 2012 às 22:20

Cara você e um otário deus satã eu só acredito que 1deles existe e éo satã já vai pessoas
Evocando santos jente morta por que o povo de deus não raiz isso em?
oseias ramos a 29 de Junho de 2013 às 02:01

Non curo quid sentias, maledicta
Child cursed a 29 de Setembro de 2013 às 07:00

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Mais Sobre Mim

Ver

Seguir

2 seguidores

Pesquisar