24
Jun 11

 

 

 

Procuram Sangue, Sacrifícios, Rituais Ocultos?

Então este livro não é para vocês.

 

Apesar de ter sido o líder da primeira organização satânica, Anton Szandor LaVey foi também músico, fotografo, domador de feras em circo, entre outros (foi também um dos amantes da famosa Marilyn Monroe), ou seja, um ser humano normal, com as suas ideias, visões, filosofias. Fundou em 1966 a primeira Igreja Satânica, quando ficou logo conhecido como o "Papa Negro" e decidiu escrever The Satanic Bible em 1966.

 

Eu li esta Bíblia por dois motivos: pareceu-me ser um livro pequeno, com 210 páginas e na sua contracapa diz: "Foge à ideia de loucura aos sacrifícios; e mostra-nos que há uma filosofia subjacente a todo este mediatismo negativo". OK, compra certa.

 

Eu comecei a minha infância com uma educação católica, fui à catequese, acreditei a figura de Deus, até certo ponto. A partir do meu quinto ano de catecismo comecei a fazer perguntas às quais as respostas vinham torcidas... "Porque é que se Deus está em todo o lado, à gente com tanto e outros com tão pouco"; "Porque é que Jesus apareceu aos seus Discípulos após ressuscitar, e nunca mais apareceu para provar a sua existência e fortalecer a nossa fé?"... Depressa e com o crescimento, desacreditei em todas as palavras metafóricas da Bíblia Sagrada. Desde então, apesar de ter feito toda a minha catequese, nunca mais acreditei e tornei-me agnóstico.

 

Apesar de ser agnóstico, sempre tive muito interesse sobre as culturas existentes e suas religiões; perguntando-me sempre qual delas seria melhor para o nosso planeta inteiro (e não só para alguns povos). Não foi difícil concluir que nenhuma religião, tal como orientação política é perfeita.

 

A Bíblia Satânica é, nada mais nada menos, que uma orientação filosófica e pessoal. Gostei do que li. Ao contrário do que muita gente pensa, este livro não é só sangue, sacrifícios humanos e animais, sexo, rituais em florestas à luz de velas; mas sim um modo de viver segundo uma pessoa chamada Anton LaVey. Entre muitas coisas, defende que não deveríamos adorar adornos ou estátuas, mas sim a própria Natureza tal como ela é. Satã é visto sempre como sendo o Universo/Natureza.

LaVey faz também vários confrontos com citações bíblicas que para ele não lhe faz sentido, como por exemplo "Ama os teus inimigos"* ou "Darei a outra face"*, dizendo que o ser humano, tal como todos os animais deste mundo, é um ser que tem sempre a ambição de sobreviver e como tal não admite "perder" e para isso não acontecer, não pode amar os inimigos pois eles são traiçoeiros e "atacam-nos" quando estivermos mais vulneráveis, entre muitos outros exemplos.

 

Sendo o satanismo uma religião em crescimento, é um livro para ler, com mente aberta, onde muita gente poderá passar a observar as coisas com outros olhos.

 

*Citações da Bíblia Sagrada


30 comentários:
Certamente um bom livro para esclarecer o que é de verdade o tão falado satanismo.
As religiões ainda dominam o mundo... é graças à fé que se arranja desculpas para muitas atrocidades.
A educação católica que nos é impingida desde pequenos, à maioria de nós, traz poucas respostas daquilo que procuro para a compreensão da vida neste mundo... talvez seja interessante uma abordagem diferente como esta.
Amy Rose a 14 de Setembro de 2011 às 20:51

as regras de Lavey são mais humanas que as dos cristãos,sendo assim eu prefiro o diabo a esse deus desumano
Guilherme a 2 de Fevereiro de 2014 às 23:50

Você como disse preferiu ser "agnóstico", então por que não procurou fazer isso diante de Deus, ao invés de procurar o diabo?!
Você não sabe o que diz meu irmãozin saia dessa!
Se sua inteligência foi tão pouca assim e sua humildade tão insignificante e sua fé tão fraca vou te fazer o favor de responder as suas perguntas anteriores e vou deixar bem claro:
"Porque é que se Deus está em todo o lado, à gente com tanto e outros com tão pouco?"
R: Te faço uma pergunta! porque existem tantas pessoas cabeludas na terra?! Certamente PQ não vão ao cabeleireiro! Dessa mesma forma são as pessoas que sofrem, elas não vão atrás de Deus para que Deus resolva os seus problemas, elas querem resolver a situação pelos seus próprios esforços! E raramente pedem por socorro Divino quando a senteça é "MORTE", Pois o salário do pecado é a morte. Assim diz Deus:
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa... Apo 3.20"


"Porque é que Jesus apareceu aos seus Discípulos após ressuscitar, e nunca mais apareceu para provar a sua existência e fortalecer a nossa fé?"

R: Quando Deus não quis mais aceitar os SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, pelo o povo de Israel pecar e depois se justificar no sacrifício, Ele decidiu que um só sacrifício seria o maior capaz de perdoar os pecados de todos, cujo o cordeiro que seria imolado chamava-se JESUS! Deixe eu só explicar uma coisa:
No princípio, quando o diabo se rebelou contra Deus, o Senhor poderia ter feito Lúcifer explodir só com um olhar e ter feito o mal nunca ser manifesto, porém se Ele tivesse feito isso os seres celestiais não iriam entender:
"Como Deus é amor, Ele destruindo um filho seu?!"
Então a prova maior do seu amor por nós foi o fato DEle ter entregado o seu Único Filho pelos os seus pecados!"

JESUS veio ao mundo para que o homem tivesse novamente uma intimidade com Deus, Ele veio pra fazer essa nova aliança!
Aí você disse: "provar a sua existência e fortalecer a nossa fé"
Aí eu digo: JESUS tinha que voltar para que o ESPÍRITO SANTO descesse para que pudesse nos ensinar sobre a verdade que é o Cristo Ressurreto!
"[...]o descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis TESTEMUNHAS...até os confins da terra."
Atos 1.8
Observe a expressão TESTEMUNHA, nós é que damos o testemunho que JESUS está vivo, pela sua palavra e pelo o que o ESPIRITO SANTO nos revela!
Experimente Ter essa experiência de ter Deus Como o seu Senhor ao invés de ser seguidor de SATANÁS!
o DIABO veio pra matar , roubar e destruir...
Mas JESUS veio para que tenhamos vida e vida em abundancia!
Amém!
Ezequiel a 25 de Outubro de 2012 às 22:20

meu caro...você realmente cre q existe um espirito "santo" q vai fazer vc ter sabedoria sobre as coisas do alto??? ou melhor as coisas do mundo espiritual??? meu caro...Deus não quer seguidores...quer adoradores...o maior tirano de todos os tempos....seu Deus cristão não quer amor... quer temor...quem teme não ama...quem ama não teme...sua grande regra...seu grande ensinamento não e amar uns aos outros...e sim me temam e não irão p o "inferno"....seja meu mais fiel seguidor ou te mando de castigo p um lugar de sofrimento etrerno....isso sim e a maior prova de amor..ne?...abra a mente ao invés de abrir o coração p filosofias enganatorias e mentirosas....outra procure saber a origem de seu deus...pois te garanto q não a que esta escrita no seu livro...

eu acho ridiculo seu comentario, amar por medo nao e amar e hipocrisia, deus nao disse que mandaria as pessoas para o inferno, meu caro e voçe que escolhe seu destino, e se voçe realmente merece ir para o inferno, deus dara a chance de voçe se converte e entra no reino do ceus, sei que voçe nao aceitara o que eu escrevi aqui mais pensa um pouco sobre isso, voçe entra na casa de quem voçe nao gosta, realmente nao entra, se voçe fala que entra e mentira se voçe gosta de belzebur voçe vai querer entrar na casa dele nao na casa de deus, deus te deu o caminho agora e so escolhe porque se seu respeito nao basta so seu medo bastara
micael stephanovich a 10 de Novembro de 2014 às 01:36

Cara você e um otário deus satã eu só acredito que 1deles existe e éo satã já vai pessoas
Evocando santos jente morta por que o povo de deus não raiz isso em?

Non curo quid sentias, maledicta
Child cursed a 29 de Setembro de 2013 às 07:00

(se deus é todo poderoso, porque nunca destruiu satan? Ou não é todo poderoso e não consegue, ou ent é um cúmplise de satan) safuk pr todos vcs cegos que nunca verão a vredade .l.
sonny garcia (lúcifer) a 2 de Março de 2014 às 16:44

eu odeio muitas coisas por isso cassei essa porra mais não tem nada de interessante eu sou do mal só que algumas coisas boas não deixam eu me torna um monstro,estou em cima do muro quero sair pro bem ou pro mal!!!!!!
thales dias a 29 de Dezembro de 2012 às 21:05

Gosto de ler a bibli satanica. Acredito pq somos 1 parte dela
Fabio correa a 4 de Janeiro de 2013 às 17:17

Quanda irreverencia. O diabo não pode contra nosso Deus, vocês satânistas penderam. A destruição dele já foi decretada na VERDADEIRA BIBLÍA, não nessa biblía profana.Desistam e se convertam e voltem pra Deus, pois se até o Diabo fala que Deus o opri-me, significa que ele não é pareo pra Deus, o TODO PODEROSO.
Williams DSA a 8 de Janeiro de 2013 às 17:08

Mas... Onde há DEUS, não há sempre o demónio também?!
Onde existe o bem, não existe também o mal?
ChadGrey a 12 de Janeiro de 2013 às 14:14

KKKKKKKKKKKKKKKK
acorda pra realidade
Vc ja percebeu q Deus fala "Me siga e será abençoado" ????????????? o q esse cara tinha na cabeça,se é q ele existiu né... Ele só quer ver os outros se ajoelharem pra ele,quer poder,quer dominar.Nosso principe(Satã,lógico)diz ser igual a nós,quer que todos acordem,mas com ignorantes como vc no mundo,é impossivel a Terra virar um lugar "bom"
juliano basso a 15 de Abril de 2013 às 19:56

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DEUS é o caminho e a verdade pois eu ja vi ele opera nar minha vida e o diabo só tentava me destruir se diabo fosse o PODEROSO ele estava no ceu e não em lagos de fogos
will a 18 de Agosto de 2013 às 15:24

a bliblia satanica e uma copiaçao da bliblia sagrada so que ao contrario
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
l0°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

agora os madamentos do diabo
- Amarás e odiarás com a mesma intensidade.

II - Amarás a ti mesmo acima de tudo.

III - Amarás ao próximo da forma que ele te amar.

IV - Conhecerás a ti mesmo.

V - Buscarás sempre a melhoria material e espiritual;

VI - Não usarás o nome de Satã para fins indevidos;

VII - Respeitarás e protegerás as crianças e os animais;

VIII - Viverás cada segundo como se fosse o último;

IX - Andarás a teu modo mas respeitarás o caminho de outrem;

X - Darás o teu melhor em tudo o que fizeres.
e as do diabos nao se chamao madamentos e sim regras
micael stephanovich a 10 de Novembro de 2014 às 01:41

Satanas star dntro d cada 1 d nos,nao sejamos hipocritas em dizer q nao fazemos mal ou nunca faremos.
Fabio correa a 8 de Janeiro de 2013 às 17:22

Que gente chata do caralho. Enfiem esse proselitismo no meio do cu.
Vivian a 14 de Abril de 2013 às 23:12

Parabéns pela matéria. Isso desmascara os hipócritas pregando mentiras
Filipe a 19 de Abril de 2013 às 22:40

O diabo tá rindo da cara de vocês, li um carinha dizendo que "ele" o capiroto diz ser igual aos humanos... "ele" tá contente são menos uns bobos que ele tem que se preocupar. A bíblia não é a palavra de Deus(escrituras), ela foi escrita("mal traduzida") pelos católicos e para os católicos. por isso é confusa; os mesmos católicos que tem seus padres abusando de criancinhas.. e é disso que o diabo gosta. Da prática do mal.. e se você que é seguidor dele morre hoje ou amanhã pra ele tanto faz tu já é dele mesmo.. Deus é amor sim e mesmo que vocês digam as babaquices de sempre.. vocês só tão vivos porque Ele(Deus) quer, mesmo não merecendo.. o diabo ñ tem poder de dar a vida.. por ele vocês nem existitriam. Essa mente aberta de vcs, tá aberta, mas tá vazia...
Anónimo a 27 de Abril de 2013 às 01:48

Non curo quid sentias, maledicta.
Child Cursed a 29 de Setembro de 2013 às 07:06

Fala que não acredita em Deus porque nunca o viu, mas nunca viu satanas e acredita nele? Que merda em companheiros (:
Anónimo a 22 de Maio de 2013 às 20:48

Non curo quid sentias, maledicta.
Child Cursed a 29 de Setembro de 2013 às 07:07

pois e, e na hora do dessepero eles saos os primeiros a rezar
micael stephanovich a 10 de Novembro de 2014 às 01:45

Olha, não sou religiosa nem nada, não vou a igreja, mas acredito em um certo "Deus" o MEU Deus que não sei se é de todo mau e nem de todo bem não credito que exista um ser completamente bom ou mau.
Sempre busco ler sobre tudo relacionado a religião por que busco aprender, não sou contra "Satã" ou Lucifer seja lá o nome, mais acredito sim que existe seres nos ajudando ou não.
Gostaria muito de ler essa bíblia pois não acredito muito nas bíblias "convencionais" e pelo que eu ja vi nesse post e em outros essa bíblia santanica não é "du mal" como falam.
Marilua a 24 de Maio de 2013 às 14:44

Banner
Mais Sobre Mim
Pesquisar